Prémio Excelência na Liderança da Exame atribuído a Luís Portela

O presidente da Fundação BIAL, Luís Portela, foi distinguido pela revista Exame com o Prémio de Excelência na Liderança pelo seu contributo para a economia portuguesa, em particular pelo seu trabalho de líder da BIAL durante mais de 40 anos.

A Fundação BIAL recebeu 318 candidaturas

Sabia que a Fundação BIAL recebeu 318 candidaturas de 24 países aos Apoios à Investigação Científica 2022/23 e 75 foram aprovadas?

A gratidão como fator protetor do stress

Segundo Brenda O’Connell, investigadora principal do projeto de investigação 287/18 - More thankful, less stressed? Gratitude and physiological reactions to stress, apoiado pela Fundação BIAL, a gratidão tem um efeito único de proteção, na reação, bem como na recuperação do stress psicológico agudo. Estes resultados são apresentados no artigo Gratitude, affect balance, and stress buffering: A multilevel examination of cardiovascular responses to a laboratory stress task publicado na revista científica International Journal of Psychophysiology.