Fundação BIAL - 30 anos

1994-2024

Constituída no dia 6 de maio de 1994 pela farmacêutica BIAL e pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, a Fundação BIAL celebra em 2024 o seu trigésimo aniversário. Ao longo de três décadas, a Fundação BIAL tem vindo a distinguir e apoiar os que procuram avançar na ciência e no conhecimento, em Portugal e no mundo.

Sempre com a transparência e o rigor como bandeiras, e com uma postura mecenática, a Fundação BIAL continuará a promover a investigação e a estimular descobertas que permitam ao ser humano viver melhor, na utilização de todas as suas potencialidades e no respeito pelas Leis Universais.

Mensagem do Presidente da Fundação BIAL

“Em profunda gratidão para com todos os que, desinteressadamente, deram o seu contributo à Fundação BIAL, afirmamos o nosso desejo de robustecer a nossa estrutura e as nossas atividades, reforçando a qualidade da ciência que apoiamos e que distinguimos, de forma a cada vez melhor contribuirmos para o esclarecimento da humanidade, sob o ponto de vista físico e sob o ponto de vista espiritual.”

Luís Portela
Fundador e Presidente da Fundação BIAL