Sobre o Prémio

O BIAL Award in Biomedicine, com o valor de 300.000 euros, visa galardoar uma obra publicada na vasta área biomédica, nos últimos dez anos, que represente um trabalho com resultados de excecional qualidade e relevância científica.

Só podem ser candidatas as obras propostas pelos membros do Júri, pelos membros do Conselho Científico da Fundação BIAL, por anteriores premiados do Prémio BIAL e por Sociedades Científicas. O Júri poderá convidar outras instituições científicas a apresentarem propostas. Não serão aceites autonomeações.

O BIAL Award in Biomedicine, que conta com o apoio do Presidente da República Portuguesa, do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da European Medical Association, passou, a partir de 2019, a ser atribuído em anos ímpares e alternado com o Prémio BIAL de Medicina Clínica.

BIAL Award in Biomedicine 2021

Júri