Conferência 30 ANOS +

9 de outubro, 17:00
Inscreva-se aqui

Universidade de Lisboa atribui grau de Doutor Honoris Causa a Luís Portela

O Presidente da Fundação BIAL, Luís Portela, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa, atribuído pela Universidade de Lisboa, sob proposta da Faculdade de Medicina. A cerimónia de atribuição do grau decorreu no dia 9 de setembro no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, podendo ser revista no canal Youtube da Universidade.

O valor de recompensa do rosto do dono para os cães

No âmbito do projeto 169/16 - The potential effect of behavioral stimulation on social competence in dogs (via endogenous oxytocin release), apoiado pela Fundação BIAL, Anna Kis publicou o artigo The implicit reward value of the owner’s face for dogs na revista científica iScience.

Um novo método para a transecção e retração do seio sagital superior em ratos

Luísa Lopes e Miguel Remondes, investigadores no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa, e coordenadores do projeto 135/18 - The physiological role of circadian rhythms in memory, financiado pela Fundação BIAL, publicaram na revista eNeuro o artigo Transection of the superior sagittal sinus enables bilateral access to the rodent midline brain structures.