Universidade de Lisboa atribui grau de Doutor Honoris Causa a Luís Portela

O Presidente da Fundação BIAL, Luís Portela, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa, atribuído pela Universidade de Lisboa, sob proposta da Faculdade de Medicina.

A cerimónia de atribuição do grau decorreu no dia 9 de setembro no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, podendo ser revista no canal Youtube da Universidade.

O grau de Doutor Honoris Causa é atribuído a personalidades eminentes que se tenham distinguido na atividade académica, científica, profissional, cultural, artística, cívica ou política, ou que tenham prestado altos serviços à Universidade, ao País ou à Humanidade.

Esta distinção vem juntar-se aos inúmeros prémios e distinções que o Presidente da Fundação BIAL recebeu ao longo de toda a sua carreira, entre os quais figuravam já os Doutoramentos Honoris Causa pela Faculdade de Medicina de Cádis, Espanha, pela Universidade do Porto e pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Universidade de Lisboa atribui grau de Doutor Honoris Causa a Luís Portela