Luís Portela homenageado pela Câmara Municipal da Trofa

Luís Portela, Presidente da Fundação BIAL, foi homenageado pela Câmara Municipal da Trofa no âmbito da Sessão Solene Evocativa do 23º Aniversário do Município. A cerimónia teve lugar no dia 19 de novembro, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

Nesta sessão Luís Portela recebeu a Chave da Cidade, galardão que foi entregue pela primeira vez e que distingue personalidades que pela sua ação e prestígio tenham elevado o nome da cidade.

A distinção atribuída a Luís Portela teve por base “o seu currículo pessoal, profissional, empresarial, cívico e científico, o seu prestígio nacional e internacional, a sua notoriedade no contexto académico português e internacional, o seu enorme contributo para o desenvolvimento da ciência e da investigação em Portugal e no mundo, como Fundador e Presidente da Fundação Bial, e por ter sido o timoneiro da projeção mundial da maior farmacêutica portuguesa, BIAL, localizada em São Mamede do Coronado (Trofa), desde 1996.”, refere a Câmara Municipal da Trofa em comunicado.

Créditos foto: Câmara Municipal da Trofa