14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”: inscrições abertas

Já abriram as inscrições para o 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL, que vai debater o tema “Criatividade”, entre 3 e 6 de abril, na Casa do Médico, no Porto.

A criatividade - a nossa capacidade de imaginar e conceber algo novo - é provavelmente a característica mais notável da cognição humana. Está na essência da inovação científica e impulsiona a arte em todas as suas formas; é o que explica o progresso, as revoluções, as crises e a sua resolução. Mas como funciona? O que sabemos sobre o que é a criatividade, quem a tem e o que podemos fazer para a potenciar?

No seu 14º Simpósio, a Fundação BIAL procura abordar estas questões, reunindo alguns dos mais importantes neurocientistas, psicólogos, filósofos e artistas e envolvendo-os num profundo diálogo interdisciplinar ao longo de um diversificado programa que se estende por três dias.

Axel Cleeremans (Bruxelas, BE), psicólogo e presidente da comissão organizadora do simpósio, espera neste 14º Simpósio “envolver os oradores e o público em torno de uma reflexão profunda e interdisciplinar sobre aquela que talvez seja a característica mais notável e definidora da mente humana: a sua surpreendente capacidade de encontrar criativamente novas soluções para problemas, imaginar mundos e futuros possíveis, partilhar beleza e transcender-se”.

O 14º Simpósio tem formato exclusivamente presencial. Aceda ao programa e mais informações aqui.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas aqui.