Como é que o contacto visual afeta a sincronização cerebral?

Caroline Di Bernardi Luft, apoiada pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 138/18 – The neural signatures of leadership: Two-brain directed synchronization during eye-contact, demonstrou que o contacto visual afeta a frequência e a direção da sincronização cerebral, e que esta sincronização difere entre díades. O artigo que detalha estes resultados “Social synchronization of brain activity increases during eye-contact” foi publicado na revista científica Communications Biology.

Patrícia Teixeira Lopes é a nova administradora não executiva da Fundação BIAL

A Fundação BIAL passa a integrar, para o quadriénio 2022-2025, Patrícia Teixeira Lopes como vogal não executiva do Conselho de Administração...

Como é que os astrócitos regulam a atividade das redes neuronais?

João Filipe Oliveira, apoiado pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 37/18 – Decoding the neuron-astrocyte dialogue that supports cognitive processing, concluiu que os astrócitos, para além de contribuirem para o controlo homeostático e para a troca de sinais entre moléculas