Apoios à Investigação Científica 2024/2025

Entrega Prémio Maria de Sousa 2024

Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa
9 de outubro, 17:00

Revista “Scientific Reports“ publica resultados de projeto apoiado pela Fundação BIAL

Jane Aspell e Flavia Cardini publicaram, no âmbito do projeto de investigação 121/14 - Maternal Brain Gain: Changes in neural representations and body perception during pregnancy, apoiado pela Fundação Bial, o artigo Enlarged representation of peripersonal space in pregnancy na revista científica Scientific Reports. Os resultados foram também disseminados no jornal Independent - Pregnant women’s ‘safety bubble’ expands during third trimester to ‘keep danger at arm’s length’.

Prof. Fernando Lopes da Silva

A Fundação BIAL manifesta profundo pesar pela passagem do Prof. Fernando Lopes da Silva, um dos mais notáveis neurocientistas das últimas décadas, a nível mundial.

Fundação BIAL lança novo prémio na área da biomedicina

Com um valor de 300 mil euros, este novo prémio vai reconhecer uma obra de grande qualidade e relevância científica na investigação biomédica, publicada após 1 de janeiro de 2010.