Apoios à Investigação Científica 2024/2025

Entrega Prémio Maria de Sousa 2024

Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa
9 de outubro, 17:00

Investigadores apoiados pela Fundação BIAL publicam na revista “Nature Communications”

A equipa de investigação do projeto 30/16 - Exploring the neural basis of motivation, liderada por Ana João Rodrigues, publicou na revista Nature Communications um artigo intitulado Role of laterodorsal tegmentum projections to nucleus accumbens in reward-related behaviors.

Fundação BIAL celebra 25 anos com uma exposição itinerante

O 25º aniversário da Fundação BIAL vai ser assinalado com uma exposição itinerante, Fundação BIAL - 25 Anos, que mostra o trabalho desenvolvido desde 1994. Com curadoria do Prof. Daniel Bessa, membro do Conselho de Administração da instituição, a inauguração da exposição Fundação BIAL - 25 anos está marcada para dia 8 de outubro, no ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto. Até ao final de 2020, a exposição irá percorrer vários locais de norte a sul do país, nomeadamente todas as faculdades de medicina portuguesas, bem como algumas instituições europeias e norte-americanas.

Projetos apoiados pela Fundação BIAL nas áreas da meditação e experiências de quase morte apresentados em sessão pública

A Escola de Medicina da Universidade do Minho acolhe, no dia 28 de Outubro a partir das 09h30, a apresentação pública dos resultados de dois projetos apoiados pela Fundação BIAL, no Auditório Zulmira Simões (A0.01). “Aware Mind-Brain”, da autoria de Antonino Raffone, e “Near-Death Experiences”, de Steven Laureys, das Universidades Sapienza de Roma, Itália, e de Liège, Bélgica, respetivamente, serão os projetos em debate.