Prémio Maria de Sousa: 25 mil euros para investigadores das ciências da saúde

Porto, 30 novembro 2020 - A terminar o mês em que se assinala o Dia Nacional da Cultura Científica, a Ordem dos Médicos e a Fundação BIAL anunciam o Prémio Maria de Sousa, uma homenagem à médica e grande imunologista, que morreu vítima de Covid-19 em abril passado.

Expressões de medo em cães em análise na revista “Scientific Reports”

Foi publicado o artigo Fear expressions of dogs during New Year fireworks: a video analysis na revista Scientific Reports, no âmbito do projeto de investigação 169/16 - The potential effect of behavioral stimulation on social competence in dogs (via endogenous oxytocin release), financiado pela Fundação BIAL e coordenado por Anna Kis.

Artigo publicado na revista “Cerebral Cortex”

No âmbito projeto de investigação apoiado pela Fundação BIAL 347/18 - Driving synaptic plasticity in motor-to-visual neural pathways to enhance action prediction, a equipa de investigação liderada por Alessio Avenanti publicou o artigo Transcranial magnetic stimulation over the human medial posterior parietal cortex disrupts depth encoding during reach planning na revista Cerebral Cortex.