Conferência 30 ANOS +

Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa
9 de outubro, 17:00

Fundação BIAL

Há 30 anos a distinguir e apoiar os que procuram avançar na ciência e no conhecimento em Portugal e no mundo.

Últimas Novidades

Não perca os nossos Destaques e Science Stories

Sobre nós

Prémios

Apoios

Simpósios

O seu cão tem competências sociais?

Estudo revela que a visualização do rosto do dono funciona como reforço social positivo para os cães. Conheça resultados intrigantes sobre o “melhor amigo do homem”.

Reino Unido, Portugal e EUA foram os países com mais projetos apoiados

Sabia que os países com mais projetos de investigação apoiados pela Fundação BIAL ao longo do tempo foram o Reino Unido, Portugal e EUA?

A Fundação BIAL já marcou presença em 29 países

Sabia que a Fundação BIAL já apoiou 775 projetos de investigação de 29 países? Na mais recente edição dos Apoios à Investigação Científica 2020/21 integraram 3 países, a Dinamarca, a Finlândia e a Nova Zelândia.

Saber mais

Efeitos da prática de meditação a longo-prazo

A equipa de investigação do projeto Aware Mind-Brain: Bridging insights on the mechanisms and neural substrates of human awareness and meditation, coordenado por Antonino Raffone, publicou na revista Scientific Reports o artigo Attentional and cognitive monitoring brain networks in long-term meditators depend on meditation states and expertise.