INSCRIÇÕES ABERTAS!

O efeito placebo nas práticas religiosas

O artigo Placebo effects in the context of religious beliefs and practices: A resting-state functional connectivity study resultante do projeto 02/18 - Neurobiological effects of Lourdes water: an fMRI study, apoiado pela Fundação BIAL, foi publicado por Anne Schienle, da Universidade de Graz (Áustria), na revista Frontiers in Behavioral Neuroscience.

Dos projetos apoiados pela Fundação BIAL resultaram 1.457 publicações indexadas

Sabia que o trabalho financiado pela Fundação BIAL resultou, até abril de 2021, na publicação de 1.829 artigos, dos quais 1.457 em revistas indexadas (no Scopus ou Web of Science) e 1.238 em revistas com fator de impacto?

Foi recentemente lançada a revista “Journal of Anomalous Experience and Cognition”

Sabia que foi recentemente lançada a revista científica Journal of Anomalous Experience and Cognition, que está a aceitar a submissão de manuscritos? Esta revista científica com revisão por pares é dedicada à publicação de artigos referentes a Experiências Excepcionais, espontâneas ou induzidas, invulgares, mas não necessariamente patológicas, tais como experiências místicas, experiências fora do corpo, entre outras, que têm um efeito impactante na vida da pessoa. Também abrange o estudo das Cognições Excecionais no sentido de melhorar a nossa compreensão acerca de interacções em que parece ocorrer troca de informação e/ou energia entre pessoas e/ou entre pessoas e objetos espacial ou temporalmente distantes.