Conferência 30 ANOS +

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa
9 de outubro, 17:00

O processamento auditivo no primeiro mês de idade prediz o desenvolvimento da linguagem aos 12 meses

Adriana Sampaio, apoiada pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 42/08 – Marcadores fisiológicos de processamento sensorial do recém-nascido, conclui que em crianças de 1 mês de idade já é possível observar os componentes P2 e N2 para estímulos auditivos. Estes resultados são consistentes com a perspetiva que demonstra a associação entre o processamento auditivo e resultados desenvolvimentais. O artigo que detalha estes resultados Cortical auditory evoked potentials in 1-month-old infants predict language outcomes at 12 months foi publicado na revista científica Infancy.

BIAL Award in Biomedicine 2021 premeia investigação que está na base de duas das vacinas contra a covid-19

Uma equipa liderada pelo cientista norte-americano Drew Weissman venceu a segunda edição do BIAL Award in Biomedicine com um trabalho focado na tecnologia de mRNA, que é agora usada nas vacinas da Pfizer-BioNTech e da Moderna para prevenir a covid-19.

A Fundação BIAL já apoiou 215 Investigadoras Principais

Sabia que a Fundação BIAL já apoiou 215 mulheres como Investigadoras Principais, no âmbito dos Apoios à Investigação Científica?