Como é que os circuitos cerebrais que suportam a tomada de decisão são alterados pelo envelhecimento?

João Marques-Teixeira, apoiado pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 249/16 – Healthy aging and economic decision-making: Neuropsychophysiological examination of the affect-integration-motivation framework of decision-making in aging brain, demonstrou, através de EEG, que com o envelhecimento, parece haver uma alteração nos processos afetivos e uma perservação dos processos de integração e de motivação.

Prémio BIAL de Medicina Clínica: candidaturas até 31 de agosto

A 20ª edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica tem um valor de €100.000 e pretende galardoar uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Candidaturas encerram a 31 de agosto.

Apoios à Investigação Científica: candidaturas até 31 de agosto

A Fundação BIAL promove um novo concurso de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica nas áreas da psicofisiologia e da parapsicologia...