Nomeações para o BIAL Award in Biomedicine 2023 até 30 de junho

Está a decorrer a terceira edição do prémio internacional da Fundação BIAL, o BIAL Award in Biomedicine, com nomeações abertas até 30 de junho. Com um valor de 300 mil euros, este prémio visa galardoar uma obra publicada nos últimos dez anos, de índole biomédica, com tema livre, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância científica.

Pode a oração reduzir a intensidade da dor?

Resposta afirmativa foi obtida à pergunta “Pode a oração reduzir a intensidade da dor?” na sequência da revisão sistemática e meta-análise conduzida por Alexandra Ferreira-Valente e colaboradores no âmbito do projeto 188/18 - COping with PAin through Hypnosis, mindfulness and Spirituality (COPAHS), apoiado pela Fundação BIAL. Os resultados detalhados são apresentados no artigo Are Prayer-Based Interventions Effective Pain Management Options? A Systematic Review and Meta-analysis of Randomized Controlled Trials, publicado na revista científica Journal of Religion and Health.

Cerimónia de entrega do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022

A obra vencedora do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022 e menções honrosas serão anunciadas na cerimónia de entrega que terá lugar no dia 8 de fevereiro de 2023, pelas 18:00, no Porto, e será realizada em formato híbrido para que todos possam assistir online. O evento será presidido pelo Presidente da República.