Como é que os astrócitos regulam a atividade das redes neuronais?

João Filipe Oliveira, apoiado pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 37/18 – Decoding the neuron-astrocyte dialogue that supports cognitive processing, concluiu que os astrócitos, para além de contribuirem para o controlo homeostático e para a troca de sinais entre moléculas

Prémio BIAL de Medicina Clínica recebe candidaturas até 31 de agosto

A 20ª edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica, promovido pela Fundação BIAL, tem um valor de €100.000 e pretende galardoar uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância.

Fundação BIAL abre candidaturas para apoios a projetos de investigação científica

Com o objetivo de incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual, a Fundação BIAL abre um novo concurso de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica nas áreas da psicofisiologia e da parapsicologia.