BIAL investe 330 mil euros em energia solar

A BIAL concluiu a instalação de 1244 painéis solares fotovoltaicos de 410W, com uma potência instalada de 510kWp, o equivalente ao abastecimento, em média, de 200 habitações durante um ano. Os painéis ocupam uma área de aproximadamente 2500 m2 da cobertura dos edifícios da sede da empresa.

Dia Internacional da Epilepsia

No dia 8 de Fevereiro assinala-se o Dia Internacional da Epilepsia, um dia de enorme relevância para a comunidade de pacientes e seus familiares que diariamente vivem com esta patologia. Atualmente, a epilepsia afeta mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, o que a torna uma condição de prevalência acentuada.

Horta-Osório substitui Luís Portela como Chairman da BIAL

Porto, 22 de janeiro 2021 - António Horta-Osório será o novo presidente do Conselho de Administração da farmacêutica BIAL a partir de abril próximo, após deixar o cargo de presidente executivo do banco Lloyds. Substituirá Luís Portela, acionista maioritário da empresa e seu presidente durante os últimos 42 anos. António Portela continuará a liderar a Comissão Executiva de BIAL. Ao abraçar este novo desafio, Horta-Osório destaca que “a BIAL é uma das empresas portuguesas que mais admiro e, por isso, o convite que me foi dirigido pelo Luís Portela constitui um enorme orgulho. O Luís lançou a BIAL no mundo, tornando-a numa empresa internacional de renome. Desejo que a minha experiência ajude a consolidar ainda mais esse caminho.”

BIAL obtém renovação dos certificados dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho

Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho implementados em conformidade com as normas ISO 9001 / ISO 14001 / ISO 45001, respetivamente. Estas renovações traduzem a consistência dos Sistemas de Gestão BIAL e a importância que é atribuída a cada uma destas áreas: a Qualidade, enquanto pilar estratégico da empresa, a promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os colaboradores e a proteção ambiental.

Uma exacerbação de DPOC é uma situação de urgência

Numa campanha da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, em parceria com BIAL, vários pneumologistas juntam-se para alertar os doentes com DPOC para a importância de recorrerem ao hospital em caso de exacerbações da doença.

Prémio Maria de Sousa: 25 mil euros para investigadores das ciências da saúde

Porto, 30 novembro 2020 - A terminar o mês em que se assinala o Dia Nacional da Cultura Científica, a Ordem dos Médicos e a Fundação BIAL anunciam o Prémio Maria de Sousa, uma homenagem à médica e grande imunologista, que morreu vítima de Covid-19 em abril passado.

Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a 14 de novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, um dos responsáveis pela descoberta da insulina.

BIAL cria empresa nos EUA e compra projetos de investigação na área de Parkinson

A BIAL anuncia que acaba de constituir uma filial nos Estados Unidos da América, a BIAL Biotech Investments Inc. (BIAL Biotech). O novo centro de excelência focado no desenvolvimento de terapias para mutações genéticas associadas à doença de Parkinson tem sede em Cambridge, nos arredores da cidade de Boston, aquele que é considerado um ‘hub’ mundial de investigação nas áreas da saúde e da biotecnologia.

BIAL participa no Maia COVID-CHECK

BIAL associa-se ao programa Maia COVID-CHECK, uma campanha de testes serológicos para deteção da presença de anticorpos Anti-SARS-Cov-2 junto da comunidade empresarial do concelho da Maia.