BIAL em parceria com a SPDA organiza webinars na área da PHDA

A pandemia da COVID-19 está a criar desafios sem precedentes a todos os níveis da sociedade. Pessoas com perturbações do neurodesenvolvimento, como a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), são particularmente vulneráveis ao sofrimento causado pelas medidas de distanciamento e confinamento físico e social e podem exibir dificuldades e problemas acrescidos.

BIAL é parceira da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE) no reforço da comunicação sobre a COVID-19

Não existe evidência que as pessoas com epilepsia sem outras doenças associadas tenham maior risco de ser infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 (“novo coronavírus”), responsável pela COVID19 em relação à população geral. O risco é maior para as pessoas idosas e com doenças do sistema imunológico.

Revisão de evidência científica - COVID-19

Revisão de evidência científica atualizada e publicada sobre a COVID-19. (conteúdo dirigido a Profissionais de Saúde)

Recomendações para pessoas com diabetes

Apesar de não haver dados suficientes que permitam afirmar que as pessoas com diabetes têm maior probabilidade de contrair COVID-19 do que a população geral, as pessoas com diabetes poderão apresentar maior risco de desenvolver complicações no decorrer desta infeção. ​

Bial cria fundo COVID-19 para ajudar comunidade

A BIAL acaba de anunciar a criação de um fundo, com uma dotação de meio milhão de euros, para apoiar diversas iniciativas da comunidade no âmbito do combate à pandemia COVID-19.

BIAL é parceira da Sociedade Portuguesa de Pneumologia no reforço da comunicação sobre a pandemia COVID-19

A BIAL está a apoiar os webinares e ações digitais promovidas pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia no âmbito dos esclarecimentos sobre a COVID-19 a Profissionais de Saúde e ao público em geral nos canais da SPP.

BIAL disponibiliza curso online de Preparação para o Parto e Parentalidade

Chama-se “Vamos ser Pais! - Curso Online” e destina-se a mães (e pais) que estão em quarentena ou em isolamento profilático por causa da pandemia Covid-19 e, por isso, estão impedidos de frequentar os cursos de preparação para o parto.

Plano de contingência BIAL

Em linha com a postura de responsabilidade de BIAL, e tendo como prioridades a Saúde e a segurança dos nossos colaboradores e a continuidade das operações da empresa de forma a assegurar a disponibilização dos nossos medicamentos a todos os pacientes, BIAL tem vindo a implementar um vasto conjunto de medidas de prevenção e controlo da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19).