Alexandre Castro Caldas

“O Prémio BIAL deu visibilidade ao projeto e contribuiu para que tivesse desenvolvimento.”

Alexandre Castro Caldas foi Professor Catedrático de Neurologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e Diretor do Serviço de Neurologia do Hospital de Santa Maria. Em 2004 passou a dirigir o Instituto de Ciências da Saúde, onde lançou as bases para a criação do Mestrado Integrado de Medicina, agora em atividade. Hoje é Coordenador da Comissão Nacional para as Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Foi, ainda, presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia entre 1989-1992 e presidiu à International Neuropsychological Society entre 2001-2002.

É autor de mais de 200 artigos e capítulos científicos e de alguns livros sobre as Ciências do Cérebro.

De entre os prémios recebidos salienta-se o Grande Prémio BIAL de Medicina e o Distinguished Career Award da International Neuropsychological Society.

Alexandre Castro Caldas