Patrícia Teixeira Lopes é a nova administradora não executiva da Fundação BIAL

A Fundação BIAL passa a integrar, para o quadriénio 2022-2025, Patrícia Teixeira Lopes como vogal não executiva do Conselho de Administração. A economista, doutorada em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, junta-se a Luís Portela (Presidente), Daniel Bessa, Nuno Sousa e Miguel Portela.

Patrícia Teixeira Lopes é vice-diretora da Porto Business School e professora auxiliar da Faculdade de Economia do Porto. Integra o Conselho de Curadores da Fundação Santander Portugal, é membro do Remunerations Committee da Caixa Geral de Depósitos e integra o Audit Committee da NOS SGPS.

Foi pró-reitora da Universidade do Porto durante sete anos, diretora do Departamento de Formação da Euronext e consultora de diversas instituições e empresas.

É autora de várias publicações em revistas nacionais e internacionais. Recebeu o Prémio Professor Manuel Baganha (Prémio Economista Revelação 2008), atribuído pela AAAFEP – Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Economia do Porto, e o Prémio Fundação Eng. António de Almeida para o licenciado em Gestão da Faculdade de Economia do Porto com classificação mais elevada.

Assumir este cargo na Fundação BIAL é, para Patrícia Teixeira Lopes, “um enorme privilégio na medida em que me associo a uma instituição de referência internacional no apoio à investigação científica na área da saúde, com importantes e reconhecidos contributos para a melhoria da vida das pessoas e benefícios para a sociedade.”