Fundação BIAL celebra 28º aniversário

A Fundação BIAL celebra hoje 28 anos na sua missão de incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual. Fundada em 1994 pela BIAL, em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidade Portuguesas, a Fundação BIAL  tem vindo a desenvolver a sua atividade em três vertentes com o objetivo de estimular novas descobertas e contribuir para a melhoria da vida humana: a atribuição de Prémios, os concursos de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica e os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro”.

Luís Portela, presidente da Fundação BIAL, sublinha que o foco da instituição continuará a estar na excelência e rigor da investigação. “O nosso maior desejo é contribuir para que, sob o rigor do método científico, sejam criadas condições para os seres humanos se conhecerem melhor, em termos físicos e espirituais e, assim, poderem empenhar-se, individual e coletivamente, na construção de um mundo mais equilibrado, mais harmonioso, num mundo melhor”.

Nos últimos anos, a Fundação BIAL criou dois novos prémios e aumentou o valor dos apoios aos projetos de investigação nas áreas da psicofisiologia e da parapsicologia. “Acreditamos que este reforço na vertente de prémios e apoios vai contribuir para fazer crescer o reconhecimento dos trabalhos científicos mais notáveis e incentivar mais e melhor investigação”, declara Luís Portela.