Bolsa de Doutoramento Nuno Grande 2022: candidaturas abertas

Estão abertas a partir de hoje as candidaturas para a Bolsa de Doutoramento Nuno Grande 2022, no valor de 25.000€. Os candidatos devem, no momento da submissão da candidatura, estar inscritos no Programa Doutoral em Ciências Médicas do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). As candidaturas estão abertas até 20 de janeiro de 2023.

Criada para apoiar os trabalhos de investigação nas áreas das Ciências Fundamentais, a Bolsa de Doutoramento Nuno Grande 2022 visa promover a aquisição de competências académicas diferenciadoras para o ensino da Medicina dos médicos que, colaborando no ensino, estejam ou pretendam desenvolver os seus estudos no âmbito do Programa Doutoral em Ciências Médicas ministrado no ICBAS.

A iniciativa da criação da Bolsa partiu da família de Nuno Grande e contou desde logo com o apoio do ICBAS e da Fundação BIAL. Foi anunciada no dia do 47º aniversário do ICBAS, que dedicou a celebração ao seu fundador Nuno Grande, tendo sido ainda eleito pela Universidade do Porto como a Figura Eminente para 2022.

Nuno Grande esteve ligado à génese da constituição da Fundação BIAL, onde exerceu o cargo de administrador desde a sua criação em 1994 até 2007, tendo ajudado a redigir os próprios estatutos, e integrou também o Júri de várias edições do Prémio BIAL desde 1984.

Mais informações aqui.